Serve Rede& Net

Para Servidores Internet + LanHouse (rede)

1º Crie um no-ip de no maximo 4 digitos (exemplo: mu**.no-ip.com, org, ou info)

2º Configure os ips do muserver da seguinte forma

Connect Server:

Citação:

D: ou C: musevercs
Configure todos os ips desta pasta com o seu no-ip Exemplo: 0 "mu**" "mu**.no-ip.com" 55901 "SHOW"


CommonServer:

Citação:

D: ou C:muserverdatacommonserver.cfg
Configure os ips deste arquivo com o seu ip local que no caso é "127.0.0.1"


IpList:

Citação:

D: ou C:muserverdataIpList.dat
Configure com seu no-ip Exemplo: "mu**.no-ip.com"


Language:

Citação:

D: ou C:muserverdatalangchscommonloc.cfg
Configure com seu ip de rede.

Exemplo: [ConnectServerInfo] IP = (ip de rede) PORT = 55557
[GameServerInfo] ClientExeVersion = Sua versao ClientExeSerial = Seu Serial LootingTime = 10 Faça a mesma coisa com o arquivo: D: ou C:muserverdatalangkorcommonloc.cfg


JoinServer:

Citação:

Link 4(JoinServer)
Configure com seu ip de rede Exemplo: D: ou C:MuServerJoinServerJoinServer.exe /p55970 /ca(ip de rede) /cp55557


GameServer:

Citação:

Link 8(GameServer)
Configure também com seu ip de rede Exemplo: D: ou C:MuServerGameServerGameServer.exe (ip de rede) 55970 (ip de rede) 55960 55901


3º Agora você terá que editar o seguinte arquivo com o "Bloco de Notas":

c:windowssystem32driverstchost

Apague tudo e coloque da seguinte forma:

Citação:
127.0.0.1 localhost (ip de rede) (seu no-ip)


OBS.: Isso você terá que fazer em todas as maquinas da lanhouse(inclusive o host)

4º Abra as seguintes portas no seu modem

* 80 TCP
* 8090 TCP
* 44405 TCP
* 55557 UDP
* 55970 TCP
* 55971 TCP
* 55960 TCP
* 55961 TCP
* 55962 TCP
* 55557 TCP
* 55901 TCP
* 55903 TCP
* 55905 TCP
* 55919 TCP

Para descobrir seu ip de rede:

Vá em "Iniciar" -> "Executar" -> Digite "CMD"( Isso fará que você acesse o Prompt de Comando -> Ao entrar no Prompt Digite o seguinte Comando "ipconfig" -> na linha "Endereço IP" vai estar seu ip de rede.

Pronto Server Internet + Rede.

---------------------------------------------------------------

Servidor Lan + Wan Versão 1.02d :


É preciso do novo CS que aceita configurações no-ip

D:MuServerCS
aqui, basta configurar o cstest.ini com seu no-ip ficando assim:
[General]
GSIP=seumu.sytes.net
GSPORT=55901
PORT=44405
AutoService=0

D:MuServerData
arquivo commonserver.cfg ---> aqui os 3 ip's devem ser 127.0.0.1
arquivo IpList.dat -------> seumu.sytes.net
arquivo ServerInfo.dat -------> em server name voce coloca o nome do seu MU

D:MuServerDataLangchs
arquivo commonloc.cfg -----> no IP voce coloca ip de rede interna (ip do server 192.168.xxx.xxx ou outro que voce use)
é aconselhavel fazer isso tambem na pasta kor

D:MuServerGameserver
arquivo config.ini -----> aqui voce so mexe na senha e login do msql, o resto permanece ficando assim:
[ODBC]
ServerName=(local)
DatabaseName=MuOnline
UserID=xx <------- login msql
UserPassword=xxxxxx <----------senha msql

D:MuServerLinks
aqui para quem não usa o muserverlinks, deve configurar os links 4 e 8 da seguinte forma:
link 4 ----> /p55970 /caseumu.sytes.net /cp55557
link 8 ----> 192.168.xxx.xxx 55970 192.168.xxx.xxx 55960 55901 (ip de rede interno ou parecido)

D:MuServerMU2003_EVENT_SERVERData
arquivo svconfig.ini ----> aqui voce deve configurar assim:
[pim_setting]
queue_no=4
workerthread_no=4

[odbc_connection]
mu2003_dbname = Ranking
mu2003_dsn = DEVILSQURE_RANKING
mu2003_uid = xx <---- login msql
mu2003_pass = xxxxxx <---- senha msql

D:MuServerRankingServer
arquivo svconfig.ini ----> aqui voce deve configurar assim:
[odbc_setting]
dbname=Ranking
odbc_dsn=DEVILSQURE_RANKING
odbc_uid=ss <---- login msql
odbc_pass=xxxxxx <---- senha msql
odbc_con_count=40

[pim_setting]
queue_no=6
workerthread_no=10

lembrando que o arquivo main voce deve editar ele e colocar o seu no-ip.

PS1. Adotei para as maquinas da lanhouse as configurações antigas usadas na versão 1.01E+
no arquivo host, abaixo de 127.0.0.1 localhost vai adicionado seu ip de rede e seu endereço no-ip, inclusive na maquina server.

PS2. Com esta configuração não há a necessidade se se ficar fazendo atualização de IP's nem por motivo de falta de energia